Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Acautelai-vos


Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; Gálatas 1:6


Na luta pela expansão do Evangelho pelos verdadeiros crentes, existe uma batalha que se trava todos os dias, e cada dia mais, que é do verdadeiro contra o falso evangelho.
Paulo em Gálatas adverte o povo de Deus a se manter fiel a palavra da verdade, e tudo quanto for dito, mesmo que sendo por uma anjo do céu, tendo algo que não condiz com o evangelho verdadeiro é anátema.

Desde o início da pregação do evangelho existem no nosso meio os falsos que querem espalhar um evangelho medíocre que nada tem a ver com as Escrituras, nisso somos todos advertidos por Paulo em Gálatas, o perigo de se seguir a um falso evangelho, de se deixar cair nas mãos dos enganadores, como tem acontecido muito nos dias de hoje, seja anátema disse Paulo.
Cristo revela que se possível enganariam até mesmo os eleitos de Deus! (Mateus 24:24)
Isso significa que o falso evangelho se molda na verdadeira doutrina, tenta ser em tudo parecido, para passar despercebidos se possível aos olhos dos mais atentos (os eleitos de Deus).

Tudo hoje em dia é facilmente falsificado, cds, dvds, roupas, sapatos, dinheiro etc, uma infinidade de coisas. Tudo isso para conseguir algo em troca, a maioria das falsificações julgo eu, são facilmente identificáveis, mas existem falsificadores que desafiam os maiores especialistas das mais diversas áreas, olha-se para o que é falso e nada no seu aspecto aparente revela sua indentidade falsa. A única maneira é efectuar rigorosos testes para se saber a origem de determinado produto, por isso muitos compram "gato por lebre", como diz o velho ditado, sem realmente saber que estão sendo enganados.

No Reino de Deus em nada isso se difere, existem aqueles que são falsos e propagam um evangelho igualmente falso, em que logo vê-se por inúmeros fatores a sua falsidade. Mas também existem no nosso meio aqueles que são aparentemente em tudo iguais aos verdadeiros, que parecem pregar um evangelho verdadeiro, mas na realidade não o são, estes são aqueles aos quais Cristo relatou na Parábola do joio e do trigo em Mateus 13.

Mas a pergunta que fica na cabeça de muitos é: "_Como distinguir o falso do verdadeiro?"
a resposta a esta pergunta o próprio Cristo nos deixou: "_ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?"

Aí está, Pelos seus frutos os conhecereis, mesmo se assemelhando em tudo, jamais poderia uma árvore má produzir frutos bons, assim como o contrário também não é possível (Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7:17)

Acautelai-vos, disse Jesus aos seus servos, este é o conselho para todo o Cristão verdadeiro nos dias de hoje, temos de manter nossos olhos bem abertos, estarmos firmes na Palavra de Vida Eterna, seguros na rocha, crescendo em conhecimento e discernimento diante dEle, andando em amor e temor em todo o tempo, para que nós os verdadeiros Cristãos não venhamos jamais a ser enganados pelos lobos devoradores que andam no nosso meio vestidos de ovelhas.

O meu conselho para todos é o mesmo que Cristo deixou: Acautelai-vos!

Graça e paz

Eliete Reis

2 comentários:

Anónimo disse...

Eliete,

Gostei do novo visual. Obrigado por incluir o Cinco Solas entre seus favoritos.

Deus a abençoe.

Em Cristo,

Clóvis

Vanda disse...

Gostei daqui, te sigo e voltarei mais vezes... Uma paz!!

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates