Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Buraco é enorme


 
 "A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros."


Ano de 2010, ouve-se um grande júbilo em território brasileiro, e em outros onde o evangelho supostamente está crescendo a passos largos, onde alegadamente um grande avivamento tem acontecido, muita salvação e felicidade geral da nação.
Alguém desses rejubilosos parou pra si mesmo e perguntou: _Será tão fácil e tão simples assim? Creio que não, creio que não há preocupação desse género na grande maioria, porque simplesmente os falsos profetas, os enganadores têm o poder de ludibriar facilmente a maioria por uma simples razão, eles dizem o que as pessoas querem ouvir.
A verdade meus caros amigos leitores, que nos tempos que decorrem vemos cada vez mais a palavra do Senhor se cumprindo, os falsos profetas têm se levantado mais e mais, temos visto multidões sendo enganadas em nome do conforto, anunciando Deus apenas como um solucionador de problemas, "dando-lhe uma agenda semanal de milagres para cumprir".
A pergunta que não quer se calar é: "_Quem anunciará as boas novas ?"
Num tempo em que vemos milhares e milhares de pessoas perdidas, tantos outros milhares desviados, verdadeiros filhos de Deus fora do seu aprisco, onde olhamos a nossa volta e vemos a igreja se corrompendo com toda a espécie de engano e pecado, constatamos que é tempo de evangelizar, é tempo de anunciar, é tempo de não se confortar com este mundo pecaminoso, não amarmos o que ele tem pra oferecer; é tempo de arregaçar as mangas e parar de brincar de crente e de Igreja, pois Jesus não morreu e ressuscitou para termos uma vidinha feliz, sem problemas, restaurada até que a morte nos leve, Ele o fez para que o homem caído pudesse se reerguer diante de seu criador, passar a ser chamado de filho, sendo regenerado, dando-lhe liberdade de entrar no santíssimo lugar e ter intimidade com Aquele do qual um dia foi inimigo; e deu-nos uma cruz pra carregar e um evangelho pra pregar àqueles que continuam caídos, longe da graça redentora de Seu filho.
Há muito para fazer, "Mateus 9:37,38 Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara."

Meus queridos, viver o evangelho não é somente tê-lo e guardá-lo para nós e estarmos constantemente buscando de Deus o melhor para nossas vidas porque friso, "o melhor para as nossas vidas é Jesus". E sendo Jesus, será também com certeza a necessidade de Obedecer Sua palavra, Seus mandamentos, Seu exemplo, tentar em tudo ser semelhante a Ele. E quem amou mais que Jesus? Dando Sua vida por nós, tornando-se maldição no maldeiro desejando que todo o mundo fosse salvo?
Um coração regenerado pela graça quererá em todo o tempo que as boas novas sejam anunciadas, quererá em todo o tempo que o Reino de Cristo avance, quererá em todo o tempo que o Seu nome seja glorificado e não o de homens, quererá lutar, não se conformando com este mundo, mas avançando com o Reino de Deus, levando a Sua palavra aos perdidos, amando aqueles a quem Deus amou, cumprindo o primeiro e grande mandamento, e o segundo que é semelhante, do qual como diz a palavra dependem toda a lei e os profetas.

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mt 35-38"

O buraco é enorme, e muitos têm caído nele, o que estamos fazendo para mudar este quadro? Exorto-vos, me incluindo em tal exortação a passarmos das palavras para a ação, e anunciar as boas novas amando os perdidos como Jesus amou, e isso inclui a todos, porque a salvação é para todos, Deus não faz acepção de pessoas. É nossa responsabilidade o "IDE". Que sejamos filhos obedientes e façamos esta obra com amor e temor diante do Senhor.

Graça e paz

Eliete Reis








0 comentários:

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates