Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

sábado, 28 de maio de 2011

Não à Banalização do Evangelho


Lagoa da Pampulha
 Estive no Brasil no mês de abril e sinceramente depois de sete anos fiquei um pouco chocada. Primeiro pelo fato de que há igrejas em quase todas as esquinas, todos os nomes e feitios é só escolher, segundo porque não obstante a tantas igrejas notei que ainda há muitos não alcançados, e quando falo muitos, são muitos mesmo, como meus familiares por exemplo.
Digo isso porque aqui sempre ouço a frase "O Brasil é do Senhor Jesus", e que quase todos no Brasil já são evangélicos; mas não foi com isso que me deparei.
Me deparei ão apenas com não cristãos mas também com  simpatizantes, ou por outra conformados com tantos "evangélicos". E encontrei também fruto dessa simpatia toda, uma falta reverência pelas coisas que pertencem ao Senhor, ou seja a banalização de coisas do Reino de Deus como por exemplo, os louvores.
Em todo o lado que andávamos havia música pelas lojas a tocar e bem alto por sinal, e em dezenas de lojas ouvi músicas cristãs, como se fosse uma música qualquer para descontrarir e ou atrair/destrair. Seja como for há quem sempre diga que é um meio de evangelização, nunca hei de ser a favor, porque como pode alguém ser evangelizado ao escolher entre marcas de produtos para seu consumo e ao mesmo tempo ouvindo um louvor que fala do sacríficio perfeito do Senhor Jesus?
Na realidade tais atitudes me envergonharam, senti-me frustrada e ridicularizada, pensando em quão preciosas são as letras de louvores que exaltam um Deus glorioso, sendo simplesmente e despreocupadamente tocados em açougues, sapatarias, supermercados. Banalização a algo que deveria nos levar a presença de Deus e não afastar-nos dela.
A banalização do evangelho no Brasil está tão grande que  muitos estão achando isso natural e até bacana, quando na realidade há bem poucos anos não era assim, uma coisa é querermos demonstrar que somos Cristãos e outra coisa é tornar as coisas sagradas do Senhor em coisas comuns do cotidiano. Mas a presença de Deus não é algo banal, simples, mas sim algo inexplicável, é um lugar de liberdade, de amor, de encontro, de partilha, de comunhão, e o louvor tem o intuito de nos levar a esta presença de Deus, de nos libertar de nós mesmos e desejar apenas adorá-lo, exaltá-lo.
Oro a Deus para que o povo não continue neste rumo, e que mude a sua atitude, e passem a dar mais reverência as coisas santas do Senhor, e possam ter mais temor a um Deus poderoso como o nosso Deus.

Graça e paz

Eliete Reis

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade amada,como as coisas do Senhor estão sendo usadas vergonhasamente... Não precisamos anunciar que somos, ou deixamos de ser..."a árvore se conhece pelo seu fruto".... Adorei!!!

Unknown disse...

gostei do blog e de suas postagens. visite o meu e pegue algumas se desejar www.sigaajesus.blogspot.com

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates