Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

domingo, 6 de junho de 2010

Pela Graça e de Graça

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.


Os cinco solas da Reforma Protestante nos dão os cinco pontos pelos quais o Cristianismo é definido, em um deles, o qual quero abordar neste texto é o da Graça. Graça essa que nos tempos que decorrem tem sido substituída por merecimento, e em nenhum ponto da Bíblia vemos Deus falar que seremos salvos conforme aquilo que fazemos ou deixamos de fazer.

"E isto não vem de vós é dom de Deus"

É sabido que os homens têm a necessidade sempre de fazer algo para conquistar algo, nisso vimos muitos fazendo promessas para obter algo de Deus, outros tentando ter em tudo uma vida comportada alegando assim virem a ser salvos, e outros sendo explorados pelos enganadores dando tudo que têm em nome da salvação e do bem estar. Mas na realidade quer gostem ou NÃO, não existe nada de nós mesmos que possamos fazer para que sejamos salvos, pois a salvação não é apenas uma ato decisional, ela é pela graça e é de graça verdadeiramente, e é revelada mediante arrependimento operado pelo Espirito Santo no homem. Não é apenas dizer eu creio, a confissão de que a Bíblia relata traduz-se num contexto de verdadeiro arrependimento, e não apenas de palavras.


"Efésios 2:9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"

É-nos deixado bem claro que não é pelas obras, ou seja, não é pelo que fazemos, até podemos ser os mais honestos, ter uma vida direita aos olhos da sociedade, mas sem a graça o homem é um ser caído, inimígo de Deus, suas obras são mortas, e a santa ira de Deus sobre ele permanece (João 3:36).
E mesmo não sendo pelas obras muitos acreditam que por muito fazerem ou por fazerem melhor do que este ou aquele recebem de Deus a salvação como que um premio que se busca afincadamente, como um trabalho que no fim de cumprido recebe-se o salário. Todavia não é assim que funciona, pois assim anula-se a graça e  responsabiliza-se o homem inteiramente por ser ou não salvo, quando a palavra nos diz "NÃO VEM DAS OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE".
Nós não somos dignos, e nossas obras são trapo de imundície, e para os que querem se gloriar seja no que for as Escrituras  exortam:
Jeremias 9:24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.

Verdadeiramente, Ele nos salvou atravez do sacrifício de Cristo, somos salvos por Ele pela graça mediante a fé em Seu filho, nisto é revelado o seu amor e sua justiça para com todos.

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
Somos salvos pela Graça e de Graça.

Graça e paz

Eliete Reis

0 comentários:

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates