Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ao Teu próximo como a Ti mesmo

Parei para refletir sobre o amor, o de Deus, o de Cristo, o meu ou o nosso. E nessa reflexão versículos transbordam meus pensamentos, e nisto amonta-se em mim a incompreensão e o inconformismo, e por quê? _ Comparei a realidade Bíblica, com a realidade Cristã, minha, sua, nossa.

Lucas 10:27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
Não são minhas estas palavras, bem sabemos, e por vezes acredito que para muitos de nós lê-se a Bíblia de forma simples, leve, sem se aprofundar no que cada palavra quer realmente dizer, no desafio que nos traz cada mandamento do Senhor, porque na verdade é lutar contra a nossa natureza, a nossa carne que anseia por pecar, por fazer exatamente o contrário, sim, nós os transformados, os restaurados pela graça, somos desafiados dia à dia pela Palavra de Deus, ou alguém se julga um Super-Cristão? Na verdade não, nenhum de nós o é, podemos ver que este versículo nos leva a algo tão profundo e tão intenso que a maioria jamais saberá o que é, Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Ser Cristão é viver em amor, e muitas vezes deparamo-nos com justamente o contrário, pessoas que na aparência são extremamente espirituais, sabem a Bíblia quase de cor, mas não vive aquilo que não nos foi pedido mas sim ordenado, e dentre essas muitas ordens, ou mandamentos está AMAR, e não de uma forma qualquer, leve ou momentânea, mas como a nós mesmos.

É difícil parar neste versículo de ânimo leve, há um incômodo que pesa, que inquieta, pelo menos julgo aos verdadeiros Cristãos, e este consiste em saber se estamos amando como o mandamento diz. Será que amamos ao próximo como nos amamos a nós:

_Será que eu preocupo-me em orar constantemente pelos outros como oro por mim?
_Será que eu preocupo-me em que o outro tenha acesso a palavra de Deus e seus benefícios assim como para mim?
_Será que trato o meu próximo como gosto de ser tratado?
_Será que eu falo com meu próximo como eu gosto que falem pra mim?
_Será que estou à disposição do meu próximo quando ele precisa?
_Será que perdoo tantas vezes o meu próximo tantas vezes quanto a palavra ensina?
_Será que percebo o quanto falho com meu próximo ?
_Será que tenho coragem de pedir perdão sem me importar se a razão é minha ou não?

Estou pensando em todas estas questões, e proponho mais uma a você a mim, a nós:

_Será que estou agindo em todas as coisas para com meu irmão como JESUS agiu?

Fica a pergunta, pra cada um e nós!

Graça e paz

Eliete Reis

2 comentários:

Rev. Kerginaldo disse...

Lindo texto Eliete. Que Deus continue te abençoando!

Eliete Reis disse...

Obrigado, a Ti também...que Deus continue guiando teus passos em todo o tempo..Grande abraço.

:D

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates