Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

sábado, 30 de janeiro de 2010

Haiti,a dor de uma nação

O Haiti (em francês Haïti; no crioulo haitiano Ayiti) é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola, possuindo uma das duas fronteiras terrestres das Caraíbas, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são as Bahamas e Cuba, norte,e Navassa a sudoeste. A Capital é Porto Princípe (Port-ou-prince)

Em 12 de janeiro de 2010, um Terremoto de proporções catastróficas,com magnitude 7.3 na escala de Richter, atingiu o país a aproximadamente 22 quilômetros da capital, Porto Príncipe. Em seguida, foram sentidos na área múltiplos tremores com magnitude em torno de 5.9 graus. O palácio presidencial, várias escolas, hospitais e outras construções ficaram destruídos após o terremoto. O número de mortos não é conhecido com precisão, embora fontes noticiosas afirmarem que podem chegar aos 100 mil

Fonte:Wkipédia


Triste atrocidade para os Haitianos, indescritível dor, não se consegue imaginar, mesmo que haja um milhão de imagens a rodarem 24 na tv. Mas o que quero ressaltar é a nossa inércia, a nossa incredulidade diante de tão dura trajédia. Parece que nossos olhos se habituaram a ver a dor e o tormento na tv, “é só mais um terremoto”, só mais uma catástrofe pra entrar para a história.

Segundo a JMM cerca de 30% da população é evangélica, muitos missionários brasileiros se encontram no campo, mas a pergunta que fica é: _ Quantos entenderam o IDE? Quantos como esses missionários estão lutando por pessoas esquecidas na miséria? E não falo apenas em ir físicamente. Falo de lutar com todas as armas para que o evangelho seja propagado pelo mundo, existem muitas formas de o fazer.

Mas infelizmente para os Cristãos genuínos, têm-se visto crescer um evangelho falso e egocêntrico que apenas induz o homem a pensar em si mesmo e em suas necessidades carnais, apenas a buscar pra si próprio, ir a Igreja e fazer sacrifícios de tolo para se alcançar bençãos diante de Deus. Como diz um famoso pregador, “Ir a Igreja não faz de ninguém um crente, assim como estar na garagem não faz de ninguém um carro”. A conversão é feita pelo trabalhar do Espírito Santo em nós, não provém de nós mesmos como diz as Escrituras.

E falar no Haiti hoje pra mim, não é só falar em catástrofe, é falar de amor, a palavra de Deus diz que aquele que não ama o próximo a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê, é mentiroso. E agora mais que nunca é tempo de demonstarmos o que está dentro de nós, amor por Deus e pelo próximo ou por nós próprios, nossas paixões e desejos carnais. Nisso avaliamos não pela quantidade de dinheiro que se envia, ou outra qualquer ajuda, mas no amor a eles dispensados em oração e súplicas diante de Deus, porque primeiramente precisam de Deus, e sabemos nós que Deus é fiel para estender suas mãos.

Muitos poderiam dizer: “_Mas se Deus é bom e estava tão preocupado poderia ter evitado essa catástrofe”. Erreis em não conhecer as Escrituras que diz (Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro Rm 8:36). (Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Eclesisastes 9.3). Portanto todos estãos sujeitos ao mesmo, a diferença é que nós Cristãos sabemos em quem está depositada a nossa esperança e nossa fé, temos a quem clamar, que é fiel para ouvir e atender. Mas se não O anunciarmos como saberão os outros que Ele (Cristo) se entregou por nós para que hoje tendo livre acesso ao Pai alcancemos dele favor?

O meu clamor, é que primeiramente Deus seja conhecido pelos Haitianos, que esta catástrofe seja um trampolim onde possamos derramar e evangelho sobre eles, ajudando Espiritualmente e óbvio alimentando-os e providenciando para eles aquilo de que tanto necessitam nesse momento. Se não pudermos ajudar fisicamente, que então não cessemos de clamar por eles ao grande Deus vivo.

Fica aqui registrado os meus sentimentos ao povo Haitiano, que Deus possa estar presente lá no olhar e nas atitudes de cada Cristão que lá se encontra, e que as ajudas possam chegar rapidamente e eficazmente.

Deus vos abençõe!
Eliete Reis

Publicado dia 14/01/10





0 comentários:

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates