Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

sábado, 30 de janeiro de 2010

Lembranças de Infância

Ao olhar para dias como os que têm sido os últimos, em que chove, chove, chove, chove, e chove…faz-me lembrar um tempo triste de infância (Falo de minha infância porque esta chuva trouxe-me à memória lembranças de uma infância dura e pouco feliz.), onde vi “barracos” desabarem, bombeiros a correr com pessoas ao colo retiradas dos escombros, em meio à uma atmosfera de choro, dor, gritos, desespero…a atroz sensação de perda nos olhos lacrimejantes de quem em segundos perde tudo que com muita luta conquistou… ou até mesmo o olhar fúnebre e desesperado de quem perde um ente querido.

Por vezes a água inundava casas e lá íamos nós guiados pelos bombeiros para as escolas do bairro, dormir em salas de aula juntamente com outras tantas famílias, disprovidos do conforto do nosso lar, por mais humilde que ele fosse.

É então que me deparo com dias como esses e sei que isso continua acontecendo não só no Brasil. E nós os Cristãos, chamados para evangelizar muitas vezes não estamos preparados e ou dispostos a ajudar, a arregaçar as mangas e colocar as mãos no trabalho duro. Porque esse tipo de trabalho ninguém aplaude, não há uma multidão enlouquecida, delirante, ninguém grita, ninguém vibra, não há autografos etc…

E ainda encontramos quem resmungue: _ Como pode Deus permitir! Quando o correto seria dizer:_ Como pode o homem permitir. O homem é culpado de sua própria trajédia. (porque pecou contra Deus), não sendo as trajedias existentes castigo de Deus, mas sim consequências da desobediência do homem.

Falo de minha infância porque tem chovido por esses dias, e me veio à memória lembranças de uma infância dura e pouco feliz.

Mas verdadeiramente, só demonstram preocupação, vontade de ajudar, àqueles que conhecem a Deus, que nasceram de novo em Cristo Jesus, pois recebem o poder de amar, a capacidade de se doar, e o desejo de ser cada dia mais parecido com Cristo. Os que recebem uma nova natureza são capacitados por Ele em todas as coisas, e ama o próximo como a si mesmo, porque aquele que não ama o próximo como a si ( I João 4:20) como diz as Escrituras é mesmo mentiroso ao dizer que ama a Deus, Porque Deus não só É amor como É justiça, Ele não é menos nem uma coisa nem outra, antes é pleno em todas elas, é tão justo como é amor.

Será que nos preocupamos com os outros como nos preocupamos conosco? Se queremos ir pro céu,e se amamos o próximo como a nós mesmos (Mateus 25:34-40) então é o mesmo que queremos para todos, por isso, em todas as situações somos chamados para amar e para evangelizar.

Pense nisso, e que sejamos não só ouvintes mas praticantes da palavra de Deus, pois ela nos exorta para isso.

Graça e paz,
Eliete Reis

Publicado dia 11/12/09

0 comentários:

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates