Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

sábado, 30 de janeiro de 2010

Razões para crer

A ressurreição é o coração da fé Cristã. Existem várias razões para que todos os que estudam a ressurreição creiam que ela é real:



Ela foi predita

O próprio Jesus Cristo previu a sua morte e a sua ressurreição, e esses eventos ocorreram exactamente conforme ele tinha predito.


O túmulo vazio.

A ressurreição é a única explicação do túmulo vazio. Uma leitura cuidadosa da Bíblia mostra que o seu túmulo estava a ser vigiado pelos soldados romanos e estava fechado com uma pedra enorme.


Os encontros pessoais

Após a sua ressurreição, Jesus apareceu no mínimo dez vezes àqueles que o tinham conhecido. Jesus provou que estas aparições não eram alucinações. Ele falou e comeu com eles e os mesmos puderam tocá-lo.


O nascimento da Igreja

A ressurreição, prova da divindade de Jesus, inspirou um movimento que esteve na origem do começo da Igreja Cristã. A Igreja é de longe a maior instituição que alguma vez existiu e perdurou na história do mundo.


Vidas transformadas

A ressurreição é a única explicação lógica da transformação na vida dos discípulos. Eles o abandonaram antes da sua morte; após a sua morte, ficaram desanimados e com muito medo. Eles mesmos não esperavam que Jesus ressuscitasse.

Mas, depois da ressurreição de Jesus e do que eles viveram no dia de Pentecostes, os mesmos homens e mulheres que antes estavam desanimados e decepcionados, foram transformados pelo poder do Cristo ressuscitado. E em seu nome eles revolucionaram o mundo.

Ninguém pode, depois de ter considerado honestamente as múltiplas provas que mostram a divindade e a ressurreição de Jesus de Nazaré, negar que Jesus era e é o filho de Deus, o Messias prometido.


Um Senhor vivo

Jesus Cristo vive hoje e está sempre ao lado daqueles que confiam nele e que lhe obedecem. Através dos séculos, muitas pessoas reconheceram a importância de Cristo, e algumas exerceram grande influência na sua geração.

Blaise Pascal, médico e filósofo Francês, falando da necessidade de Jesus em todo ser humano, afirmou: “Este vazio infinito não pode ser preenchido a não ser por algo infinito e imutável, ou seja, pelo próprio Deus.”



Extraído do site Conhecer Deus.

(Publicado no wordpress 09/09/09]

0 comentários:

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates