Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

sábado, 30 de janeiro de 2010

Até quando geração perversa

Resolvi falar, resolvi demonstrar em palavras a minha indignação contra uma geração adúltera, soberba e obstinada. Contra uma geração amante de si mesma, que aposta em suas paixões carnais, seus desejos mais obscuros os incutindo na sociedade em nome de um Deus que sabemos é Santo e nem por esses nem por ninguém se deixa corromper. (“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7)

Ora vejamos coisas muito importantes:

O amor ao dinheiro tem levado muitos a conduzirem multidões em busca de bençãos financeiras, ou disfarçadamente, a teologia da prosperidade. Em que alegadamente atravéz das Escrituras Sagradas temos não o direito mas o DEVER de sermos abençoados financeiramente. Dos versículos mais usados para tal aberração é Mateus 6:33 que passo a citar: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Todavia o que mais se ouve nas Igrejas evangélicas atuais é:” Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Que fica no livro de Imaginações 6:33.

Falando em Mateus 6:33..

É impossível pegar nesse versículo e interpretá-lo sem levar em conta o contexto do texto, por uma simples palavra “estas”. O uso deste pronome indica que Jesus estava se referindo às coisas que Ele acabara de citar nos versículos anteriores, ou seja, às coisas básicas da nossa vida, como comer , beber ou vestir. Nisso vimos o suprir de Deus sobre nossas necessidades para viver, encorajando-nos a ser pessoas de verdadeira fé confiantes de que Ele é verdadeiramente provedor, e antes que nós venhamos a pedir qualquer coisa Ele já o sabe de antemão (Mateus 6:8). Mesmo porque a palavra de Deus nos exorta para estarmos contentes se temos o sustento. (Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes I Tm 6:8)

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. I Timóteo 6:9

Choca-me o desespero do homem em busca de realização pessoal, tentando fazer de Deus um guru que realiza desejos de toda espécie e feitio, dando total valorização a si mesmo, crendo (pelos que os outros dizem) que Cristo padeceu e se deu para que hoje sejamos felizes e prósperos (com toda a espécie de bens materiais, etc).

Só posso concluir que esta é uma geração incrédula e infeliz, por não conhecer o Verdadeiro Deus que é poderos tanto para salvar quanto para mandar para o inferno. Esquecem-se, ou talvez não saibam que o inferno é a justiça do Todo-poderoso, e até lá Ele é Senhor e Rei. Por se dizerem crentes consideram-se salvos, cegos sendo guiados por cegos, os demônios também crêem e estremecem.

O verdadeiro Cristão nega-se a si mesmo, não tem sua vida por preciosa, nem ama o mundo e tudo que este tem para oferecer, pois quem ama o mundo é inimigo de Deus.

Ser próspero é ser suprido por Deus em todas as “NECESSIDADES”, é ser feliz sabendo que a esperança e fé estão depositadas naquele que disse: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5

O evangelho não é uma máquina de fazer dinheiro, nem tão pouco trampolim para a prosperidade financeira, mas é o amor de Deus revelado em seu único filho para remir e resgatar o homem da depravação total e reconcilia-lo ao seu criador.

Graça e paz

Eliete Reis

Publicado dia 21/01/10

1 comentários:

Eduardo Carolino disse...

Ótimo texto irmã! De grande meditação sobre o “buscar o Reino de Deus e Sua justiça…”

Que Deus venha a abençoar a tua vida a cada dia mais!


Comentário feito por Eduardo Carolino dia:
21/01/10

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates